11 de março de 2014

La Beauté Du Temps

Nenhum comentário:
 

''Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo."(Legião Urbana)

A definição de sucesso e beleza genuína de um grande espetáculo não está no ápice de cena mais esperada, quando o ator consegue emocionar o público e é ovacionado. Um grupo musical, com uma carreira e êxito em turnês e vendas de discos, não pode ser considerado "pleno" por conta de números que foram alcançados.


O movimento encantador de uma bailarina, na sua dança graciosa, é quando ela deixa de ser uma mera garota moradora de favela, para  ser uma artista de palcos internacionais e de movimentos milimetricamente perfeitos... Esses elementos, esse reconhecimento, não pode ser o item "chave" para afirmar o quão bem sucedida ela é.


Quantas horas de expectativa atrás das coxias, por detrás das cortinas. Pessoas gastam tempo se dedicando às suas paixões, aquilo que as alimentam, aquilo que são vocacionadas. Elas se sentem vivas, mesmo com tantos sacrifícios.
Horas de sono se perdem, dias e meses longe da família, desgaste emocional e físico. Quando são desafiadas por tantos que apontam, criticam e desacreditam, e no final ela consegue extrair o seu melhor, como os perfumes, iguais aos vinhos,  ao longo dos anos tornam-se mais "apurados" e atingem a excelência.


O que impulsiona alguém a levar um sonho adiante? Conseguir descobrir isso é encontrar a beleza, é andar de mãos dadas com a felicidade. Depois disso, ninguém consegue tirar essa certeza em continuar. Acho que primeiro é necessário estabelecer quais são os motivos corretos, o que impulsiona, e para isso,deve-se fazer um mergulho profundo dentro de si mesmo em busca de respostas.


Os conflitos internos, a sociedade que por diversas vezes subestima, lutar contra é escolher um caminho árduo, com um final feliz. A gente ouve histórias de êxito, e eu particularmente ouço bastante e me comovo, de certa forma me estimula. Por um longo período, eu desacreditei em muita coisa, desacreditava em mim, em minha própria capacidade.


 As pessoas sempre faziam questão de falar que eu sonhava demais, que era impossível, e para completar eu ainda me importa muito com as opiniões alheias. Se libertar disso tudo não é fácil, mas vale muito a pena. A gente amadurece. Imagina se Susan Boyle, com seu perfil nada comercial (assim que era vista) tivesse desistido de participar do programa de talentos... Ela abre a boca, eu sempre me arrepio. 


Renato Russo ficou por anos acamado por conta de um sério problema de saúde, e foi nesse período que ele escreveu suas melhores canções. Se os integrantes dos Beatles não tivessem abandonado o conforto de casa e fossem em busca de seus sonhos? Não teríamos conhecido as melhores músicas da história.


Aquilo que hoje não segue um padrão, que é ridicularizado, que não é especial aos olhos de muitos, amanhã pode ter seu nome na história. Seja qual for a manifestação artística, pessoas que buscaram fazer algo que tocassem a essência do ser humano, mesmo que não tenham recebido em vida o reconhecimento merecido, suas obras foram imortalizadas, rompem gerações, emocionam ao longo dos anos. Muitos podem até estabelecer limites, mas escolher parar é uma decisão individual.


Um dos movimentos que mais admiramos, é o Rockabilly, não apenas com relação as tendências de moda, mas por sua amplitude em busca de novos horizontes. Já Falamos dele (aqui), por volta dos anos 50 com a junção de muitos estilos musicais, surgiu essa cultura.


 Para os meninos, o topete (sempre bem montado fio-a-fio) marca registrada de Elvis Presley. As camisas xadrez, suspensórios e calças super skinnys mostrando o tornozelo nunca estiveram tão em alta, mesmo sendo um visual tão retrô. Eu amo demais.  Usando essas referência, montei meu look.
  

Então girls, ainda nessa vibe "rocker",escolhi algumas peças marcantes de algumas épocas.  O modelo mullet do corte da blusa, surgiu nos anos 70, inspirado nos cortes de cabelo, onde a parte trás era maior, que ficou famoso aqui no Brasil com Chitãozinho e Xororó(rs).


 Em 2013 essa tendência viral tomou as ruas. A saia de vinil no corte godê  imprime muito dos anos "dourados", década de 60, permite ficar feminina com uma pitada de rebeldia. Acho esse equilibrio importante. 


"Isto é impossível. 
Só se você acreditar que é.
Às vezes, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.
Um: Há uma porção para te encolher.
Dois: Um bolo que pode te fazer crescer.
Três: Animais que podem falar.
Quatro: Gatos que podem desaparecer.
Cinco: Um lugar chamado país da maravilhas.
Seis: Eu posso...”

(Alice  in Wonderland)

Priscila usa:
Saia: Savoir Faire
Blusa: Zara
Jaqueta: Zara
Cuturno: Zara
Cinto: Zara


Alexandre usa:
Calça: Tesoura de Ouro
Jaqueta: Tesoura de Ouro
Camisa: Tesoura de Ouro
Sapato: Melissa
Suspensório: Porão do Rock
Óculos: ZeroUV

Fotos: Bruno Souza
Texto: Alexandre Laurindo Araujo e Pricila Rodrigues Araujo
Edição: Priscila Rodrigues Araujo e Augusto Azevedo
Local: Espaço Cultural Renato Russo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff