21 de fevereiro de 2014

O Essencial é Invisível aos Olhos

Nenhum comentário:
 

Esta frase épica, do livro O Pequeno Príncipe, do autor Antoine de Saint-Exupéry (que aliás é o livro preferido da Priscila), me faz refletir em muitas coisas. Há alguns meses tenho pensado o quanto perdemos tempo falando bobagem e esquecemos de falar o essencial.


Os relacionamentos tem se tornado cada vez mais "frios", superficiais e cheios de protocolos. É mais ou menos assim: O que eu vou ganhar com isso? O típico pensamento de quem ajuda esperando algo em troca.


Ouvi um ditado que diz: Quem luta com monstros, deve ter cuidado para não se tornar um. As competições predatórias, as imposições sociais, a intolerância obtida por uma carga de stress, o capitalismo... Contribuem para sufocar a sensibilidade do ser humano, e fazer morrer dentro de nós a  criança que deveria existir para sempre!


Eu penso que todos os dias é uma oportunidade de resgatar as coisas simples da vida, de reaprender a se impressionar com o maior espetáculo da natureza que é o nascer e o pôr-do-sol todos os dias.



Tirar alguns minutos e olhar para o céu azul, e ver nas nuvens vários formatos de bichos e outras criaturas (eu me divertia tanto fazendo isso quando criança).


Mas aí a gente cresce, assume responsabilidades, com tantos desafios para enfrentar, conquistas,decepções, coisas que fazem parte da vida.


 E tenho que confessar que em alguns momentos eu esqueci de ver a beleza das coisas simples, achava que a minha felicidade dependia inteiramente de coisas materiais, ainda bem que estava enganado.


O que mais importa, de verdade, são as pessoas que nos amam! Tanto a nossa família, quanto aos amigos, pessoas que surgem às vezes de formas tão inusitadas, e ficam por muitos anos. Comer, sorrir, chorar, conviver com essas pessoas é tão bom e imprescindível para ter momentos de qualidade.


 E por falar nisso, o dia em que fizemos esse editorial estava simplesmente lindo. Todas as coisas contribuíram para as fotos: O sol de fim de tarde era perfeito, as nuvens pareciam algodão e o azul do céu? Gente, é sério, até as pessoas que passavam por perto, pareciam figurantes de filmes românticos retrô.


Sempre pensamos como seria viver em outra época, conhecer a cultura. As tendências e como as pessoas se vestiam. Algumas peças acabam sendo características de alguns anos, mesmo quem não entende muito de moda sabe identificar um vestido dos anos 50 e os óculos de bolinha dos anos 70. E por romperem gerações permanecem no armário dos vanguardistas.


 O nosso gosto pela moda é muito parecido, somos apaixonados pelo estilos vintage e os ícones retrôs são tão charmosos. 
Agora, imaginem estar sob o céu de Paris, ao pôr-do-sol? O que gostariam de vestir? 


Então meninos, sou apaixonado por objetos, roupas e outras coisas com cara de que vieram de outra época. Sempre procuro mesclar o vintage à algo atual. Minha intenção ao montar esse look era fazer uma leitura do que talvez os soldados e militares em dias de folga usariam.


A boina e a medalinha que usei, foram as duas primeiras peças escolhidas, elas abriram passagem aos outros itens. Além de muito confortáveis, o mocassim é pratico e combina com muita coisa. Foi escolhido na cor vermelha pelo "ar" navy que traz a produção.


 Equem não ama a t-shirt Jack Daniel's? Não se sabe ao certo de onde essa moda surgiu. Muitos astros de Hollywood só subiam ao palco acompanhados de uma garrafa desse whisky, ela da um "Q" de rebeldia e jovialidade!


E para nós meninas, montei um look super confortável digno de assistir o pôr-do-sol em Paris rs... Busquei referências nos anos 50, 80 e 90, acho que vocês já perceberam minha paixão por saia gode de cós alto né? rs... Elas surgiram com o New Look de Dior e passou por diversas releituras nesse período de tempo, atualmente ela é tendência e é adotada principalmente por It Girls do mundo inteiro, a ideia inicial desse modelo era fazer a dona de casa parecer uma boneca, o que é nítido nas fotos de mulheres dessa época e eu adoro isso porque sou fã do estilo boneca.


 Combinei com um cropped que estou simplesmente apaixonada, adorei a gola assimétrica e principalmente a cor amarela, que é minha favorita. O cropped surgiu no oriente e era um acessório das odaliscas quando praticavam a dança do ventre, depois migrou para a América do Norte.


 Fez sua primeira aparição na série "The Dukes of Hazzard" (1979) e depois no filme "Footloose"(1984) e essa moda virou febre. Ele aparece também nos anos 90, mas dessa vez deixando o umbigo a mostra, o que não é de muito agrado na minha opinião, acho que muitas de vocês vão lembrar da coleção da Dolce & Gabbana  de 2012, que teve um editorial lindo feito aqui no Brasil onde o principal foco era o cropped ,a saia lápis e com pregas que eu simplesmente amei e a partir dai começamos a adotar o top que definitivamente veio pra ficar.


 os detalhes finais ficam por conta da bota Folk que não da vontade de tirar do pé nunca, de tão perfeita. Para um passeio onde vou levar apenas o necessário, a clutch lips é uma ótima pedida, com design divertido, na cor preta fica super discreta e da um toque de originalidade ao look e o chapéu que é um ótimo companheiro em dias de sol.


De fato. Quando é meio-dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se pondo na França. Bastaria poder ir à França num minuto para assistir ao pôr-do-sol. Infelizmente, a França é longe demais. Mas no teu pequeno planeta, bastava recuar um pouco a cadeira. E, assim, contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas...

"Le Petit Prince" 


Priscila usa:
Clutch Lips: Savoir Faire
Saia: Savoir Faire
Cropped: Marisa
Sapato: Acervo
Chapél: Zara

Alexandre usa:
Calça: Tesoura de Ouro
T-shirt: Diverteen
Sapato: Free Center Calçados
Chapéu: Riachulelo
Óculos: ZeroUV

Fotos: Bruno Souza
Texto: Alexandre Laurindo Araujo e Pricila Rodrigues Araujo
Edição: Priscila Rodrigues Araujo e Augusto Azevedo
Local: Torre de TV/Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff