1 de abril de 2014

Paris, por Herchcovitch

Nenhum comentário:
 


O estilista que mais admiro e que por coincidência ainda é meu xará, chama-se Alexandre Herchcovitch. Admiro suas criações, sua personalidade. Seu trabalho não deixa nada a desejar comparado aos outros top´s internacionais.
Em seu novo projeto o estilista "ataca" de fotógrafo e escritor, lançando um livro pocket de viagens (com o melhor de quadro cidades. Entre elas a cidade dos meus sonhos: Paris!



Ele conta que resolver escrever o guia porque sempre gostou de viajar e se acostumou a dar dicas aos amigos. -"A primeira impressão é marcante e Paris me deixou sem fôlego": Diz Herchcovitch, que há vinte anos atrás ganhou uma passagem para lá em um concurso de jovens estilistas, desembarcou em plena semana de moda.

 "-Muitos amigos fizeram questão de apresentar a cidade, mas foi aos poucos que o estilista foi se familiarizando  e elegendo os seus cantos favoritos, e é claro vindo do "poderoso" Alexandre, com seu gosto refinado, vale a pena anotar e conhecer seus lugares favoritos, como a Rue Tiquone, zona comercial badalada, cheia de grifes e brechós lado a lado, mais bares e restaurantes super aconchegantes. Só por conta dos brechós,já quero conhecer, amo loucamente moda sustentável.



Agora se tiver afim de um passeio romântico, Alê (intimo já heeim?rs) sugere o bairro de Saint-German-des-Prés, e suas ruelas delicadas e avenidas glamourosas, e o mercado de pulgas em Saint-Ouen, se você amar decoração antiga e ideal para aqueles que buscam inspiração."-É umas das cidades mais bonitas do planeta, amo andar sem destino, onde o céu e tudo ao redor parece ter sido criado para ser admirado". completa Alexandre H.



ONDE FICAR:
"-Fico sempre no mesmo lugar há anos, o Hotel Du Pais de Calais, é relativamente simples, mas acolhe com muito conforto".



ONDE COMER:
"-Reservar uma mesa é sempre a melhor maneira de entrar com o pé direito em Paris, dá pra fazer online pelo site lafourchette.com . Um dos dos restaurantes que indico é o Georges  no centro Pompido, tem uma vista incrível dos testo de Paris e excelente comida. Vá de salada cepestre".



ONDE COMPRAR:
"-Paris conta com um dos comércios mais ecléticos do universo, entre meus achados, a loja Miller et Bertaux (17, Rue Ferdinand Derval), escondida nos Marrais, com roupas e tecidos naturais, perfumes e velas".



O livro se chama: NOVA YORK, LONDRES, PARIS E TÓQUIO: O guia de viagem de Alexandre Herchcovitch, pela editora PULP, custa em média  R$ 110,00. Vale a pena adquirir. Não vejo a hora de conhecer Paris, e postar aqui os meus pontos favoritos! rs.

Texto: Alexandre Laurindo Araujo (Referências: Revista ELLE edição de Outubro de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff