12 de novembro de 2013

La Vie est Douce

Um comentário:
 

"Roupa não te leva a lugar nenhum, é a vida que você escolhe que te leva"...

Quando nos questionamos quanto á maneira de viver bem,em que vale a pena acreditar ou quanto vale o seu sonho? Escolher conquistar coisas que muitas vezes parecem distantes da nossa realidade ou então deixar as dificuldades e a dor sufocarem o talento, a determinação, a fé...Somos desafiados a vencer o medo de tentar, ter que abrir mão de tantas coisas, na esperança de fazer o que é certo, afinal nunca é fácil fazer escolhas.



Decidimos compartilhar com todos vocês os nossos sonhos, pessoas como nos, que conseguem enxergar beleza em meio ao caos, em meio a tantas pressões e diferenças sociais e culturais. Vamos escrever sobre a França, em toda sua grandiosidade e também no nosso ponto de vista, que resgata o lúdico, as paixões de conto de fadas, o convite a apreciar o belo, valorizar as coisas simples dessa vida. Pensamos que ser "Parisiense" vai bem além dos códigos de se vestir, é antes de tudo, um estado de espírito, um sentido de liberdade. Queremos fugir das classificações para atingir um publico diverso que busca excelência, alternativo e refinado ao mesmo tempo.



Não ficar preso aos códigos, não ser uma vitima escrava da moda, mas ter liberdade para ser insolente e profundo. Mostrar domínio das tendências, mas ignorar de modo sarcástico e divertido a moda para não ser démodée. Construir ícones fashion não necessariamente conhecidos. Nos queremos usar experiências e sentimentos para inovar a maneira de vestir, acompanhando assim a evolução contemporânea.



Para esse editorial usamos como referencia o estilo "Rockabilly", afinal muitas das tendências que usamos hoje, tiveram como inspiração o visual de varias tribos e movimentos musicais que alternaram o cenário pop na segunda metade do século XX. Um desses movimentos, onde o termo que o designa, formado por duas palavras que são Rock e Hillbilly, esse último classificava o estilo de música country nos anos 50. Mas esse estilo teve diversas influências, entre elas o Jazz e o Blues.


Embora tivesse representantes fortes, como Elvis Presley e Chuck Berry, esse estilo perdeu forças por volta dos anos 60, com as mudanças globais, o movimento Hippie, e um futuro tecnológico, distante da simplicidade do Rockabilly.


Nos anos 80, esse estilo ressurgiu graças ao Lançamento de filmes que contam a Biografia de astros musicais da época Rockabilly. Muitas casas noturnas foram abertas no Brasil especializadas no estilo.
Se você curte usar barras da calça dobradas, suspensório, camisas xadrez, jaquetas de couro, gravatas borboletas, saiba que esse é praticamente o uniforme dessa galera.


Os principais aspectos dos anos 50 já haviam sido definidos com o New Look de Dior (1947). É importante lembrar que esse é o período pós-gerra onde ele quis mostrar o poder, luxo e extrema sofisticação da alta-costura, o mundo estava passado por um período da escassez  de tecidos mas, Paris voltou a receber sua clientela da alta-costura que havia deixado de viajar pela Europa. As Principais características do New Look são as Saias volumosas e destaques as curvas femininas (Cintura de vespa) e luxo. Aliamos esse fato histórico ao Tutu que foi criado no ano de 1820 e imortalizado por Marie Taglioni. É uma saia volumosa que geralmente é produzida com renda e nylon e adotada pelas bailarinas.


Essa saia traz um ar romântico retrô que eu particularmente adoro, nos anos 80 Madonna lançou a tendência quando a usou para cantar seu hit Like a Vingin. Já em 1990 ela ressurge, mas uma vez quando Carrie em "Sex and city" aparece na abertura da serie usando seu figurino urbano e glamouroso.
Também colocamos uma pitada do estilo punk que fica por conta dos spikes e materiais pesados como o couro.
E para um look tão retro não poderiam faltar referências do visual Pin-Up, que fica por conta do topete, batom vermelho e óculos de gatinho.


"E para finalizar; 
Um Adeus não podia faltar;
A França nos espera;
A vontade quase desespera;
Como borboletas vamos voar; 
Venha nos acompanhar;
Pois é impossível não se apaixonar; 
Vou-me Embora pra França."

Alexandre usa:
Calça e camisa: Tesoura de Ouro
Chapel eSapato: Zara
Luva e Suspensório: Porão do Rock
Gravata Borboleta: Savoir Faire 

Priscila usa:
Jaqueta: C&A
Saia: Savoir Faire
Luva: Zara
Óculos: ZeroUV
Sapato:Romwe

Fotos: Bruno sousa
Texto: ALexandre Laurindo Araujo e Priscila Rodrigues Araujo
Edição: Priscila Rodrigues Araujo



Um comentário:

  1. Eu estou simplesmente apaixonada por esse blog, vocês mandam muito bem, o que são essas fotos? E esses textos super encantadores que não da vontade de parar de ler nunca? Amei, isso era o que queria ver a tempos em um blog, chega de futilidade e um mundo perfeito que não existe pra maioria de nos meros mortais, amei a forma como vocês descrevem a realidade de uma forma super encantadora, sou fã a partir de agora, e tbm Vou-me embora pra França o/

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff