15 de novembro de 2013

França Sim, Muito Prazer!

Nenhum comentário:
 

Muitos nos perguntam o porque do nome do Blog ou qual o motivo de ter escolhido a França como "O pais dos Sonhos". Quado você ouve a palavra França, o que vem a cabeça? Tanto eu quanto a Pri, já imaginamos aqueles romances dos filmes clássicos e suas  paixões platônicas, os pratos gastronômicos que mais parecem obras de arte, as musicas que despertam a sensação saudosista, perfumes e todos os aromas encantadores que aguçam todos os sentidos...Acima de tudo, AMOR!   
Escolhemos alguns motivos para "despertar" a vontade de vir com a gente para França!


Com 50 metros de altura, o Arco do Triunfo é atualmente o ponto de partida para a maioria dos desfiles e celebrações patriotas. O monumento foi finalizado em 1836. Em Brasilia, na entrada do Pontão do Lago Sul, foi construído um monumento inspirado no Arco Frances.


A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenir, no segundo , restaurantes. E no terceiro é possível observar a cidade a 324 metros de altura. Quem visita a França, tem que conhecer a torre. A maioria dos casais em lua-de-mel escolhem esse belo monumento como o fundo das suas fotos.


O Vale do Loire fica a cerca de 100 km de Paris e tem a maior concentração de castelos da Europa. La é possível passar momentos de conto de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins. 


O Museu do Louvre foi constituído em 1190 e na época, era utilizado como fortaleza contra os Vikings. Ao longo dos anos, o museu passou por diversas reformas, inclusive a piramide de vidro. Nele é possível visitar obras como Monalisa de Leonardo da Vinci, Vênus de Mileto, além de esculturas europeias, móveis, tapeçarias, porcelanas e joias da Coroa Francesa.


A Catedral de Notre Dame tem torres de 69 metros, uma janela que mostra imagem de Cristo no centro e uma torre agulha de 90 metros. Sua construção foi concluída em 1330. 170 anos depois do papa Alexander III ter iniciado a obra colocando a primeira pedra. Para ter noção do quanto os franceses são detalhistas.


Na Corte Real Francesa, os banquetes eram grandiosos, uma simples reunião de família era praticamente um "evento". O mundo logo se rendeu a culinária francesa e a generalização da manteiga e dos molhos aveludados. Nesse ponto eu tenho uma queda a mais pela França, a gastronomia é a melhor!


Os Cafés já fazem parte da historia da cidade de Paris, é la  que os parisienses encontram-se para comer, estudar e descansar. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Precope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686. Quero conhecer o máximo de cafés possíveis, experimentar todas as bebidas derivadas do néctar-da-sabedoria! (rs) 




Texto: Alexandre Laurindo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff